Notícias de Caçador e Região

Beto Comazzetto e Cobalchini vistoriam aeroporto

O prefeito Beto Comazzetto e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, estiveram nesta segunda-feira, 18, no Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, para junto a técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e os responsáveis pelo local, avaliar o terreno onde será feito o novo terminal de passageiros e demais obras para torná-lo um aeroporto regional.

Durante as vistorias, o prefeito comentou que foram analisados pontos como o novo acesso ao aeroporto e algumas providências necessárias já prevendo a ampliação da pista de pouso e demais exigências feitas pelo 5º Comar, Cindacta e Secretaria de Aviação Civil. O presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Baú, também esteve presente.

Em Santa Catarina as obras para os aeroportos regionais contam com a parceria do secretário de Estado Valdir Cobalchini, que através de sua equipe já possui o novo projeto para o aeroporto de Caçador. Os recursos são do Governo Federal via BNDES e repassados para a Secretaria de Estado da Infraestrutura. Cobalchini fez questão de estar em Caçador nesta segunda-feira para participar das vistorias e debater o projeto para que seja o melhor para o município.

 “Caçador irá sentir as mudanças após esta obra do aeroporto regional, que irá atrair novas empresas, ofertar aos cidadãos um meio de transporte rápido e seguro ainda não explorado na região, e que sem sombra de dúvidas irá contribuir muito para o movimento econômico municipal. Estamos atentos aos trabalhos em parceria com o prefeito Beto Comazzetto para que tudo corra da melhor forma possível”, avalia Cobalchini.

Beto Comazzetto fez questão de lembrar que este projeto foi desencadeado pela presidente Dilma Rousseff, com objetivo de fortalecer os vôos regionais pelo Brasil. “Esta também era uma das metas do plano de governo apresentado junto com nossa vice-prefeita Luciane Pereira, que tem nos aberto as portas junto ao Governo Federal para captação de recursos nas mais diversas áreas. É um trabalho de equipe que a cada dia apresenta novas ações para o crescimento de Caçador”, destaca.

Mais notícias de política> 

 

 

Beto Comazzetto e Cobalchini vistoriam aeroporto
Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.