Ícone do site Notícia Hoje

Bebê ingere soda cáustica e é resgatado de urgência por helicóptero

Bebê

Bebê teria colocado a mão em uma mistura para limpeza que contém soda cáustica

Um susto tomou conta de uma família em Ilhota na última sexta-feira (6), quando um bebê de 1 ano e 7 meses ingeriu soda cáustica. Diante da gravidade da situação, um helicóptero Arcanjo foi acionado para realizar o transporte emergencial da criança até o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

De acordo com informações de familiares, o bebê teria colocado a mão em uma mistura de limpeza contendo soda cáustica e, em seguida, levado a mão à boca. A substância corrosiva causou uma intoxicação grave na criança, que foi encontrada agitada e vomitando pelos bombeiros.

Publicidade

Diante da gravidade do caso, os profissionais de saúde realizaram a sedação e estabilização do bebê antes do transporte aéreo. A distância da residência da criança, localizada na Estrada Geral do Braço do Baú, justificou a necessidade do uso do helicóptero.

Alerta para pais e responsáveis

O caso serve como um alerta para a importância de armazenar produtos de limpeza e outras substâncias químicas em locais seguros e fora do alcance de crianças. A soda cáustica, em particular, é altamente corrosiva e pode causar graves queimaduras internas e externas.

Os bombeiros reforçam a importância de buscar atendimento médico imediato em caso de ingestão de produtos químicos e de evitar qualquer tipo de medida caseira, como induzir o vômito ou oferecer líquidos, pois isso pode agravar a situação.

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile