Ícone do site Notícia Hoje

Bebê de um ano e oito meses morre em decorrência de agressão; caso está sendo investigado pela PC

Recém-nascido

O caso de um bebê, que morreu na madrugada de sábado, 1º, está sendo investigado pela Polícia Civil de União da Vitória. O bebê deu entrada no hospital regional e foi a óbito logo depois de receber atendimento médico. O bebê apresentava marcas de mordidas pelo corpo.

Segundo a polícia, eles foram acionados após a médica, que atendeu o pequeno Emanoel Kumiack de Andrade, constatar a morte. Por conta das lesões aparentes, a médica encaminhou o corpo ao IML onde foi constatado que além das marcas de mordida, uma ruptura no fígado do bebê teria desencadeado uma hemorragia, provocando a morte.

Publicidade

Segundo o delegado, o bebê estava sob a guarda legado dos tios e morava com eles no bairro Panorama. Além do bebê, na casa morava mais cinco crianças, sendo dois deles irmãos do pequeno.

O delegado comentou ainda que os tios já prestaram depoimento e alegaram que as mordidas foram provocadas pelos irmãos da vítima. Entretanto, não souberam explicar a lesão no fígado. “Para causar uma lesão tão grave assim, esta criança sofreu um trauma muito forte”, frisou o delegado Douglas Possebom e Freitas.

Para o delegado, os tios relataram que estavam preparando o almoço quando o pequeno começou a passar mal e vomitar. Ele colocado para dormir quando o estado da criança piorou e o Samu foi acionado.

Conforme o delegado, o caso está sendo investigado com certa urgência para que seja solucionado o mais breve possível e assim punir o responsável deste ato. Entretanto, ainda não tem ninguém preso.

 

Sair da versão mobile