No último sábado (27), um bebê de apenas 2 meses morreu engasgado em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. Mesmo com todos os procedimentos médicos de reanimação, a criança morreu no hospital.
O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado para atender uma ocorrência de obstrução de vias aéreas (engasgamento) em uma criança de apenas 2 meses.
Com a chegada dos bombeiros na residência, não foi encontrado ninguém em casa. A família já teria levado o bebê até o posto guarda-vidas 8 da praia do Gravatá, em Navegantes. No local, a criança já estava sendo atendida pelos guarda-vidas, que faziam manobras de reanimação.
Bombeiros tentaram salvar o bebê
A guarnição assumiu a ocorrência avaliando a vítima e constatando parada cardiorrespiratória. Foram realizados dois ciclos de RCP (reanimação cardiopulmonar), de 15 compressões cardíacas por duas ventilações até a colocação do DEA (desfibrilador automático externo), para monitoramento da criança já no interior da viatura do corpo de bombeiros.
Durante o trajeto para o hospital foi solicitado apoio ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a criança teve uma parada novamente. Chegando no hospital de Navegantes, o bebê foi entregue a equipe médica que já o aguardava, porém, mesmo com todos os esforços, a criança morreu.
Com informações ND Mais