Um bar localizado na Rua Guaranis, no Bairro Esplanada em Chapecó, foi flagrado com vários clientes dentro no início da noite desta terça-feira, dia 7. No local havia também três homens acima de 60 anos, informou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência por volta das 18h30.
Após informações da comunidade, uma guarnição foi ao bar, que estava com as portas fechadas, mas frequentado por clientes, infringindo o decreto estadual 525, que impede o funcionamento desse tipo de estabelecimento em combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).
A PM constatou pessoas aglomeradas no interior do local, com todas as janelas fechadas, sem circulação de ar. Conforme a polícia, o grupo estava consumindo bebida alcoólica e jogando cartas.
O proprietário, um homem de 33 anos, disse ter conhecimento do decreto, mas se recusou a declarar sobre os fatos. Ele também não tinha o alvará necessário para o funcionamento do bar.
A PM lavrou um Termo Circunstanciado (TC) contra o responsável. Um TC também foi lavrado contra um homem de 42 anos, que estava alterado e em visível estado de embriaguez. Ele precisou ser algemado após não acatar as ordens da polícia.
Com informações Oeste Mais