Ícone do site Notícia Hoje

Balseiro encontra corpo em rio a cerca de 500 m da margem em cidade de SC

O corpo de um homem foi encontrado flutuando no rio Uruguai, a cerca de 500 m da margem, em Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi vista por um balseiro por volta das 7h30 no sábado (10).

A guarnição foi chamada para ir até o trecho do rio que fica na linha Porto Chalana, no interior do município, próximo à Balsa de Caxambu do Sul. No local estavam algumas pessoas que, com auxílio de uma pequena embarcação, haviam trazido um corpo para a margem do rio.

Publicidade

Conforme informado, as testemunhas contaram que no domingo (4) foi a última vez que haviam visto a vítima. Ele teria sumido naquele dia enquanto nadava. Já na manhã de sábado, um balseiro informou que teria algo no rio, que poderia ser um corpo. Então, com um barco de pesca, adentrou no rio e encontrou, a cerca de 500 metros da margem, o corpo.

Com ajuda de algumas pessoas e com uma corda, segundo a guarnição, amarrou o corpo pelo pé e o trouxe até a margem. Após, o local precisou ser isolado do local até a chegada da Polícia Civil e Polícia Científica.

Devido ao estado em decomposição do corpo, não foi possível a identificação da vítima pelas características físicas, as roupas são semelhantes. Serão feitas recolhimento de impressões digitais para mais uma avaliação e assim confirmar a identidade. O caso será apurado.

Desaparecimento

Um homem, de 21 anos, desapareceu em uma barragem com cerca de 30 m de profundidade. O local fica entre os municípios de Guatambu e Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme informado pelos bombeiros, o homem estaria no rio Lambedor quando desapareceu. As buscas foram interrompidas no início da noite de domingo (4) e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (5).

Com informações ND Mais

Sair da versão mobile