Ícone do site Notícia Hoje

Avião com servidores do governo do Paraná desaparece na Serra do Mar

Um avião particular que decolou de Umuarama, no noroeste do Paraná, desapareceu do radar nesta segunda-feira (3), próximo à Serra do Mar, no litoral do estado. O avião é um bimotor de modelo PA-28R-200 e nele estavam a bordo o piloto e dois servidores do governo paranaense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto de Umuarama por volta das 07h15 e seguia para Paranaguá, no litoral. A última comunicação feita pelo piloto foi feita às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa.

Publicidade

O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 14h informando que o avião não acionou o ELT (Transmissor Localizador de Emergência) e pedindo o início das buscas.

Governo confirma que tripulantes eram servidores públicos

O Governo do Paraná confirmou que dois servidores estaduais estavam no avião que desapareceu nesta segunda-feira (3). O avião é um bimotor e estavam à bordo o piloto e dois passageiros.

Conforme nota divulgada pelo governo estadual, assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino, os helicópteros Falcão 12, do Corpo de Bombeiros, e Resgate 04, da Casa Militar, iniciaram as buscas, mas nada foi localizado.

As buscas somente devem ser retomadas nesta terça-feira. De acordo com o portal RIC Mais, em razão da neblina e da chegada da noite não foi possível manter a operação nesta segunda-feira.

O governo não divulgou o nome dos servidores em respeito às famílias.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile