Notícia Hoje

Avaí Kindermann vence o Fluminense e conquista 14º título consecutivo do Catarinense Feminino

Na Ressacada, Avaí Kindermann vence o segundo jogo da decisão e comemora mais um título estadual

A hegemonia do Avaí Kindermann em Santa Catarina está mantida. Jogando na Ressacada na noite de quarta-feira (8), o time de Caçador venceu o Fluminense por 3 a 0 e confirmou o 14º título consecutivo do Campeonato Catarinense Feminino.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0 em Joinville, o Avaí Kindermann não teve dificuldades de construir mais um bom resultado em Florianópolis para carimbar a conquista. Lourdes Gonzalez abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na direita, a bola bateu no travessão e, na sobra, Lourdes abriu o placar na Ressacada.

Publicidade

Aos 33 minutos, a capitã Raquel ampliou em cobrança de pênalti e o placar foi fechado ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Dos Santos acertou um belo chute de longe para fechar a vitória das Leoas.

O presidente do Avaí Kindermann, Edison Roberto de Souza, ressaltou a importância de o time ser referência em Santa Catarina e ter a responsabilidade de ajudar a fortalecer a modalidade.

“É a competição que a gente entra como franco favorito, porque nós somos o clube de Série A do Brasileiro. Nosso objetivo no futebol feminino é alavancar o nosso futebol. Então, o nosso clube entra para ser referência às demais equipes que estão começando. E quando as equipes crescem, torna o campeonato muito mais interessante para todos, a qualidade melhora, a competitividade melhora, então é fundamental isso”, disse.

Já o presidente do Fluminense, Anelisio Machado, avaliou a campanha do time joinvilense e a vaga inédita para a Séria A3 do Campeonato Brasileiro.

“Essa vaga surpreendeu e a gente está muito feliz com isso e pode ter certeza, 2024 temos que trabalhar mais forte, com mais atenção ainda essas meninas, porque elas merecem espaço aqui. A gente parabeniza a Federação Catarinense pela organização, porque esse campeonato foi muito bem organizado. A gente teve tranquilidade de tocar essa competição e agradecer os organizadores e as equipes que participaram também, que foram guerreiras. Eu sei que teve equipes que tiveram mais dificuldades que a gente, mas todo mundo que se envolveu, as equipes que participaram estão de parabéns”, falou.

Além de Avaí Kindermann e Fluminense, participaram da competição: JEC, Criciúma, Marcílio Dias, Jaraguaense e AMBE.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Vereadores de Caçador solicitam revitalização urgente na SC-350

Sair da versão mobile