O atleta caçadorense Fabio Tasca completou os 600 quilômetros do Audax Floripa, que é um desafio de bike em 29h47min. A prova, que iniciou na capital de Santa Catarina, tinha por objetivo ir até Torres, no Rio Grande do Sul, e retornar para Florianópolis em no máximo 40 horas.
“É preciso ter muita dedicação e gostar do que realmente está fazendo. Há anos venho treinando forte para as mais diversas provas e agora, cheguei a esta marca”, destacou Tasca.
Para chegar aos 600 quilômetros, Tasca disputou outras 3 provas: de 200, 300 e 400 quilômetros. Agora, está apto a disputar o Paris-Brest-Paris Randonnée, que é uma competição de 1200 quilômetros e deve acontecer em 2019. “Somente quem completa as 4 etapas fica credenciado para esta prova na França. Antes dessa, teremos uma etapa preparatória, de 1 mil quilômetros”, completou.
O atleta finalizou, destacando a realização pessoal em poder estar neste grande desafio. “É preciso estar com o psicológico muito preparado. Foi um verdadeiro desafio, com o relógio e comigo mesmo”, finalizou.