Notícia Hoje

Atingido por tiro ao atacar suspeito de homicídio, cachorro morre após cirurgia em SC

O cachorro que foi baleado em um homicídio em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, no sábado (1º) morreu na manhã desta segunda-feira (3).

Um homem de 43 anos foi morto e o cachorro labrador ficou ferido por disparos de armas de fogo. Segundo a PM, a vítima era catador de lixo, foi levado ao Hospital Ruth Cardoso, mas não resistiu. O cachorro era do enteado dele. Ninguém foi preso até esta segunda-feira (3).

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o cachorro foi ferido ao tentar avançar no atirador, suspeito do homicídio. Ele foi atingido na cabeça e teve uma bala no olho.

O cachorro foi levado pelos policiais até uma clinica veterinária. De acordo com o médico veterinário Arysandro Medeiros Ramos, o cão tinha cerca de 4 anos e atendia pelo nome de “Nego”.

“Durante a noite nós fizemos uma intervenção cirurgica para fazer uma sonda, uma drenagem, para desmanchar um coagulo no cérebro, mas era extremamente grave”, conta o veterinário. Segundo o médico, a hemorragia foi muito grande.

Uma Organização Não Governamental (ONG) faz o tratamento do cão. Na manhã desta segunda, conforme a clínica veterinária, o estado de saúde do cachorro era grave, mas ele permanecia com vida até as 10h.

Crime

O crime ocorreu no bairro Monte Alegre. O homem foi atingido no abdômen, levado para atendimento, mas não resistiu. Os policiais também encontraram o cachorro baleado.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) colocou o animal dentro da viatura e levou até uma veterinária, para ser cuidado.

O homem que morreu tinha 14 passagens por furto, violência doméstica e lesão corporal. Ainda segundo a PM, ele era catador de recicláveis. O nome dele não foi divulgado.

Com informações G1 SC 

Sair da versão mobile