Ícone do site Notícia Hoje

Ataques a escolas: operação policial apreende 4 adolescentes e prende 2 adultos em SC

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de quatro adolescentes e na prisão preventiva de dois adultos em Santa Catarina nesta quinta-feira (20). A ação, denominada Deic, Presente!, combate a disseminação de informações falsas sobre atentados e ataques a escolas do Estado, nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê.

A operação contou com o apoio das delegacias da Deic, além de unidades da DPCAMI (Delegacia Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Blumenau e Brusque, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São Lourenço do Oeste e de Joaçaba, e das delegacias de Capinzal e de Campo Erê.

Publicidade

Operação nas escolas

Uma coletiva de imprensa foi marcada para a manhã desta quinta-feira para detalhar os resultados da operação. Entre as informações divulgadas está a de que os professores podem realizar a chamada de emergência diretamente da sala de aula.

Essa operação tem o objetivo de manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, identificando e responsabilizando os adolescentes e maiores de idade que, por meio de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas sobre atentados e ataques em escolas do Estado.

Na quarta-feira (19), dez ordens para internações provisórias, treze mandados de busca e apreensão e onze afastamentos de sigilo de dados foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta com outros quatro Estados brasileiros.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile