Notícias de Caçador e Região

Assistência Social projeta ações para Taquara Verde

Na terça-feira, 15, a Secretaria de Assistência Social de Caçador promoveu encontro com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com objetivo de firmar parceria para oferta de cursos de capacitação pessoal e profissional no distrito de Taquara Verde.

O encontro teve a presença da secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, da gestora do Programa Bolsa Família, Cristiane Aline de Santi, a presidente da CDL Rosemari Ferlin e o representante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Luiz Vicari.

Beatriz ressalta que a proposta de oferecer mais oportunidades de capacitação para os moradores do Distrito foi elaborada pelo prefeito Beto Comazzetto. “O prefeito sempre apresentou esta preocupação especial com a geração de emprego e renda para os moradores da Taquara Verde. Este projeto envolve a inclusão social, um dos pontos fortes desta administração, promovendo assim uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos”, declara.

Durante a reunião ficou decidido que o Programa Bolsa Família irá elaborar um diagnóstico no Distrito, referente à quantidade de moradores que apresentam interesse na capacitação (área têxtil, manicura, pedicura e corte de cabelo).

Após a realização deste diagnóstico o Programa Bolsa Família encaminhará os dados para a Secretaria de Assistência Social que dará continuidade ao processo para a efetivação deste projeto.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.