Ícone do site Notícia Hoje

Assis, Beto e Saulo: quem será o prefeito de Caçador? – Por Rafael Seidel

Eleições 2016

Faltando pouco mais de um mês para as definições das candidaturas a prefeito de Caçador, três são os nomes com mais chances de concorrer no pleito: do empresário Assis Pereira, pelo PSB, do atual prefeito Beto Comazzetto (PMDB), e do ex-prefeito, Saulo Sperotto (PSDB).

Publicidade

Pode até ser que outras candidaturas venham a se concretizar, mas certamente sem chance de vencer o pleito. Por outro lado, estes três nomes são os mais fortes para a disputa no atual cenário de Caçador.

Beto Comazzetto pode ser considerado o principal candidato porque está no poder e intensificou, nos últimos dias, uma série de obras e inaugurações nos bairros, apesar de ainda continuar pecando com relação à divulgação das suas ações. Esse fato é comprovado quando se fala de tal obra e que pouca gente, a não ser das proximidades, sabe que ela existe. Pior: no mesmo bairro, às vezes, os moradores nem mesmo têm noção da quantidade de investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura. Exemplo? O bairro Martello.

Já Saulo Sperotto continua sendo um dos nomes fortes quando se fala de política em Caçador. Prefeito por um mandato e meio, sempre é lembrado pela grande obra do Parque Central e continua aparecendo com boa pontuação em pesquisas. Teve seu nome praticamente homologado para as eleições pelo PSDB estadual, a se levar em consideração que o partido continua muito fraco em Caçador. Apesar de ter e continuar enfrentando problemas com processos na Justiça, Saulo está com o nome liberado para concorrer.

Assis Pereira pode ser considerado a terceira via. O empresário da área da informática concorreu em uma eleição em 2004, quando ficou à frente do PMDB e perdeu para o próprio Saulo Sperotto por cerca de 800 votos. Claro que o cenário é bastante diferente daquela época, mas Assis se coloca como uma opção de mudança a tudo que Caçador já teve na Prefeitura, além de não ter desgaste político e nem pessoal para ser atacado, mesmo que nos bastidores. O pessebista ainda traz junto diversos outros partidos pequenos e nomes de vários jovens, o que lhe dá uma certa vantagem em uma eleição que, sim, será extremamente influenciada pelas redes sociais.

Vice

Corre nos bastidores que, caso o PMDB vá de chapa pura nas eleições deste ano, o nome mais cotado para ser o vice de Beto Comazzetto é Flávio Henrique dos Santos.

De volta

Fontes do Além afirmam que Imar Rocha poderá voltar para a Agência de Desenvolvimento Regional, depois de ter visto sua estratégia, de tentar provocar prévias dentro do PMDB, ido por água abaixo.

João Denuncião

Já está ficando chato. Tem um cara, que se diz pré-candidato a prefeito de Caçador e que veio para salvar o mundo, que pode ser chamado de João Denuncião. Vive inventando estórias para ganhar Ibope no Facebook e, óbvio, não passa dali.

Esse é o mesmo que comentei na outra coluna que vai aos locais onde as obras da Prefeitura estão sendo realizadas e diz que foi ele que fez.

Aliás, diz que tem uma boa história dele rolando no Youtube de quando começou a carreira…

Sair da versão mobile