Bandidos fortemente armados, explodiram na madrugada deste domingo, 20, dois caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, em Arroio Trinta.
De acordo com a Polícia Militar, de 4 a 5 bandidos derrubaram árvores e jogaram miguelitos (uma espécie de pregos para furar pneus) na saída da cidade sentido Salto Veloso e também interrompendo o tráfego sentido a cidade de Videira.
Na sequência, eles renderam um cidadão que transitava pela rua com um veículo Montana, o mantiveram como refém e foram em direção ao banco. No local, os bandidos trancaram a rua e chegaram a disparar em direção a praça da cidade.
Segundo o refém, que foi deixado no local após os bandidos terem explodido o caixa, os criminosos usavam toca balaclava, luvas, colete e vestes pretas, sendo que, dois deles, armados com uma pistola e outro com um fuzil, ficaram com ele no carro e a todo momento perguntavam sobre o número de policiais existentes na cidade, onde moravam e se poderiam se deslocar com rapidez até ali.
A Polícia Militar informou que os bandidos escolheram fugir por uma estrada de terra, que dá acesso as cidades de Macieira, Rio das Antas e Caçador. Através do sistema de videomonitoramento da cidade foi identificada uma Renault Duster como sendo o carro usado pelos bandidos na ação. Um Fiat Uno também é suspeito de ter auxiliado. O valor levado não foi divulgado.
Com informações do Portal Éder Luiz.