Eleições 2016
Estão se intensificando as articulações eleitorais para o pleito de outubro deste ano, quando os caçadorenses vão às urnas escolher prefeito e vereadores.
De um lado, o atual prefeito Beto Comazzetto vem, junto com o PMDB, costurando a chapa para tentar a sua reeleição.
Por outro lado, o ex-prefeito Saulo Sperotto continua visitando empresários e afirmando que, se um grande grupo quiser o seu nome como candidato, estará à disposição.
Rubiano Schmitz também está trabalhando junto às suas bases como pré-candidato a prefeito. Aliás, o ex-vereador se tornou o grande nome do PSD para disputar as eleições na majoritária e, de acordo com as Fontes do Além, conta com o apoio da maior liderança do partido no Estado, Gelson Merísio.
Agora, dois nomes novos, de empresários, estão a todo vapor atuando nos bastidores. O primeiro a começar o trabalho foi Assis Pereira (PSB). Candidato a prefeito em 2004, quando fez mais de 13 mil votos e ficou em segundo lugar, perdendo para Saulo Sperotto, o pessebista já está com seu grupo de trabalho pronto. Assis tem ainda realizado conversas com os partidos para as definições das coligações e deve agregar as siglas menores. No seu projeto, uma campanha com poucos recursos e muito corpo a corpo.
Assis, inclusive, participou de um encontro preparatório do PSB com os pré-candidatos a prefeito do partido para as eleições de 2016. O evento aconteceu em Brasília. Segundo Assis, os temas debatidos no evento também farão parte da Agenda de propostas do PSB Caçador 40.
O outro candidato é Jovelci Gomes. Empolgado, o empresário pretende disputar as eleições pelo PP, partido que historicamente teve como liderança Reno Caramori, mas que pretende trazer novidades para o pleito.
Jovelci, inclusive, tem feito visitas a empresários em busca de apoio. Garante que vai trabalhar com uma Prefeitura enxuta e gastar de forma ponderada o dinheiro público.
Agora, até o mês que vem, é difícil saber exatamente quem deste grupo vai realmente disputar a vaga de prefeito de Caçador. Pode até ser que todos estejam na urna no dia da votação… ou não.