Armas, munições, facas e facões foram apreendidos na Penitenciária Industrial de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na terça-feira (14). As visitas chegaram a ser suspensas no local.
Segundo o delegado Fábio Estuqui, da Divisão de Investigação Criminal (Dic), por volta das 8h30 agentes prisionais encontraram duas pistolas calibre 380, 70 munições do mesmo calibre, quatro facões e 27 facas em um canteiro de obra dentro da unidade.
A suspeita é que o material tenha sido levado para a penitenciária na segunda-feira (13) em algum caminhão que faz carga e descarga no local. O material apreendido foi encaminhado para a Dic que vai investigar o caso. Até a manhã desta quarta (15) um agente prisional tinha sido ouvido.
De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais, João Marcos Buch, as visitas no local chegaram a ser suspensas por motivo de segurança na terça-feira e um protesto chegou a ser feito pelos familiares dos detentos. Nesta quarta, as visitas ocorriam normalmente, segundo o juiz.
Após a apreensão das armas, uma revista foi feita na unidade, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). Em nota, a pasta informou que “nesta quarta, a penitenciária segue sua rotina”.