Notícia Hoje

Armas e munições irregulares são apreendias em carro de escolta

A Polícia Militar foi acionada neste domingo, 18, para prestar apoio à Agência de Inteligência e Polícia Rodoviária Estadual.

As guarnições abordaram um Classic vindo da cidade de Maringá com destino a Lages , o qual estava plotado com adesivos, com o descritivo “Escolta Armada”, de propriedade particular e emplacado na cidade de Joinville. A abordagem foi feita no KM 163 da SC-350, em Caçador.

Publicidade

Após a abordagem, o condutor L. C. B. estava portando uma pistola , calibre 380, com 35 munições intactas e dois carregadores e revólver, calibre .38, com 15 munições intactas.

O passageiro R.G portava uma espingarda, calibre 12, com 14 munições intactas e um revólver, calibre 38, com 18 punições intactas. No interior do veículo também havia três rádios comunicadores, duas facas, dois coletes balísticos, e duas capas tácticas identificadas como Escolta Armada.

Como ambos não apresentaram guia de trânsito, nem porte das armas, apenas uma folha onde continha o itinerário da viagem, descrição e quantidade do armamento transportado, eles foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil. Na Delegacia verificou-se que os mesmos não possuíam autorização para utilização de rádio comunicador.

Sair da versão mobile