Uma briga após uma festa na comunidade de Aparecida, interior de Arroio Trinta, tirou a vida de um homem de 62 anos no final da tarde desta sexta-feira (12). A confusão teria ocorrido por volta das 17 horas e vitimou Crecencio Gonçalves de Freitas, o qual foi morto a golpes de faca por um morador do interior de Macieira.
Não há informações sobre o motivo da briga, mas após tirar a vida do homem, o suspeito segui sentido Macieira, onde fugiu da Polícia Militar e se embrenhou na mata que fica atrás da sua casa. Guarnições da PM de Caçador e Videira auxiliaram nas buscas, mas o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil de Videira e o plantão do IGP estiveram no local realizando a perícia e recolhendo o corpo do homem. Já a PM conseguiu localizar a faca utilizada pelo suspeito para tirar a vida de Crecencio.
Crecencio era morador de Taquara Verde e já tinha uma passagem pela polícia pela tentativa de homicídio da sua ex-mulher, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2017, quando ele teria atirado contra ela após uma briga.
Na época, ele alegou legítima defesa e disse que a mulher e outras duas pessoas estavam armados e tentando invadir sua residência, temendo por sua vida, ele teria pego o revolver e atirado contra ela.
Ele foi preso na casa da sua filha, localizada no KM 30, onde negou a autoria do disparo, mas em seguida teria admitido. Na época a PM localizou um revolver com 5 munições intactas e uma deflagrada. A mulher ficou internada em estado grave, pois ela levou um tiro no peito.
Ainda na época, a PM foi acionada na noite do dia 25 de janeiro para atender uma ocorrência, onde um grupo de pessoas tentou atear fogo na casa de Crecencio.
Com informações Portal Folha Regional