A Secretaria de Agricultura de Caçador quer regionalizar o Sistema Antigranizo e buscar recursos do Estado, já que atualmente quem mantém é a Prefeitura e produtores rurais.
O secretário de Agricultura, Tiago Borga, salientou que no ano passado, o deputado deputado Dirceu Dresh chegou encaminhar emenda na Assembleia Legislativa, mas que foi reprovada. “Agora, vamos falar direto com o secretário João Rodrigues. O valor total chega a R$ 1,1 mi, mas dividido em 12 meses dá pouco mais de R$ 90 mil por mês para os 7 municípios, o que fica um montante pequeno”, disse, afirmando ainda ter buscado apoio do deputado Reno Caramori e todas as pessoas que puderem auxiliar.
Tiago revelou também que no ano passado o Sistema não parou de funcionar. “Mesmo com algumas ocorrências de granizo, o sistema estava em funcionamento, mas sabemos que não vai proteger 100%”, completou.
“Esse ano, o contrato está na mesa do prefeito e deve ser assinado nos próximos dias, mas mesmo assim, está funcionando”, finalizou Tiago.
>> Interior de Caçador terá 3 poços artesianos. Assista a entrevista