Um golpe de falso sequestro foi impedido de se concretizar através de um guarda municipal. O fato ocorreu por volta das 15h, na avenida Barão do Rio Branco. A idosa estava prestes a fazer uma transferência bancária quando foi auxiliada pelo guarda Diogo Borges.
De acordo com o agente, ele notou que a idosa precisava de ajuda e ao prestar ajuda percebeu que se tratava de um golpe. Ele comentou que a vítima estava muito nervosa e já estava anotando a conta bancária do criminoso para efetuar o depósito.
O agente disse ainda que o criminoso afirmava estar com a filha da vítima e pedia para que depositasse todo o dinheiro que possuísse como resgate. Até uma mulher foi usada para se passar por filha da idosa.
Neste momento, Borges pegou o celular da vítima para se passar como filho da idosa, mas o criminoso se ligou que alguém estava ajudando e desligou.
Na sequência, como a idosa estava bastante nervosa, e foi levada até uma loja para tomar uma água. O agente então entrou em contato com a filha da idosa que trabalha em uma escola, onde que aí a vítima conseguiu se acalmar.