Ícone do site Notícia Hoje

Aeroporto: Agora, faltam linhas aéreas

Aeroporto

O secretário Valdir Cobalchini cumpriu mais uma vez o seu compromisso com Caçador. Nesta semana, uma empresa venceu a licitação para as obras de manutenção no aeroporto. A partir do momento em que as melhorias necessárias forem realizadas, um documento será encaminhado para a ANAC, visando a reabertura dos voos noturnos e por instrumentos em Caçador.

Publicidade

Aeroporto 1

Agora, a classe empresarial está se organizando para que Caçador volte a ter linhas aéreas para outros locais e não apenas Curitiba e em horários mais decentes.

Inclusive, de acordo com as Fontes do Além, nos próximos dias, uma comitiva de empresários vai tentar uma reunião com a diretoria da Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) que opera em Caçador.

A propósito, estes mesmos empresários afirmam que irão até onde os responsáveis pela empresa estiverem, já que ficaram apenas na promessa de vir a Caçador.

Aeroporto 2

Para a classe empresarial, é de suma importância voos regulares para outros locais que não apenas Curitiba. Isso porque a mobilidade das estradas de Santa Catarina está terrível. É impossível, para quem faz negócios, ficar em um engarrafamento entre Blumenau e Gaspar por mais de 4 horas.

Aeroporto 3

Por outro lado, Caçador também vai perder investimentos, já que dificilmente os investidores virão para cá em estradas nesta situação.

Aeroporto 4

Uma curiosidade: A Brava está investindo pesado em Concórdia, em um aeroporto que opera apenas de forma visual e a demanda é minúscula. Estão certos mesmo os empresários de ir atrás de novas linhas.  

Cigano

Conforme adiantado por esta coluna, o lutador caçadorense Junior Cigano dos Santos estará em Caçador do dia 7 a 15 de julho. Ele vem visitar a família e os amigos, além de cumprir compromissos profissionais com a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

Depois disso, Cigano vai se concentrar para a fase de treinamentos visando trazer de volta para o Brasil o título dos pesados do UFC.

CAC

Pode até ser bastante cedo para falar sobre isso, principalmente porque vamos enfrentar, neste final de semana, o líder do campeonato, campeão antecipado do turno e que não foi derrotado ainda.

Mesmo assim, tenho que dizer que o nosso CAC, o Caçador Atlético Clube está mostrando que é um time muito competitivo e vai sim, chegar entre os melhores do estado.

Vitórias e mais vitórias estão deixando o torcedor animado e, com certeza, mesmo que não seja possível vencer o Brusque, nossos jogadores vão dar o melhor de si e mais uma vez deixar perplexos aqueles tantos pseudotorcedores que só sabem criticar a equipe.

Pra cima deles, CAC!

Hemodiálise

Fontes do Além informam que a Prefeitura deverá, nos próximos dias, providenciar a licitação da clínica de hemodiálise em Caçador. A enrolação do responsável pela empresa que atuava no município pode acabar e ele ter que retirar as máquinas do local onde estão paradas há diversos meses.

Inclusive, o Instituto Pró-Rim estaria interessado em se instalar em Caçador e virá participar da licitação.

Com Pinho Moreira

Adelcio Machado dos Santos está integrando a chapa de Eduardo Pinho Moreira, que concorre à reeleição para a presidência do PMDB em Santa Catarina. Cobalchini também faz parte desta chapa. 

Mais colunas de Rafael Seidel>




Sair da versão mobile