Ícone do site Notícia Hoje

Advogado tenta entrar com drogas em presídio de SC

Um advogado foi detido após tentar entrar com drogas no Presídio Regional de Joinville, no Norte catarinense, e teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ele foi detido no domingo, dia 25, e a prisão foi confirmada pela Justiça nesta terça-feira, dia 27.

Na sentença o juiz, Luís Paulo Dal Pont Lodetti, considerou os antecedentes criminais do suspeito, que já foi condenado por mais de 30 crimes de furto e um por formação de quadrilha. O advogado está no Presídio Regional de Joinville.

Publicidade

“A soltura do advogado-conduzido importará sério risco à ordem pública, à medida que as diversas ações penais em tramitação, aliadas às circunstâncias peculiares da apreensão ocorrida dentro do sistema prisional (…) indicam propensão à recidiva delitiva e envolvimento próximo com a criminalidade organizada”, cita um dos trechos da decisão judicial de mantê-lo preso.

De acordo com o TJ, em janeiro um boletim de ocorrência já havia sido registrado contra o mesmo homem por carregar entorpecentes na Penitenciária Industrial de Joinville.

Na época, segundo o órgão, funcionários da unidade encontraram 36 buchas de substâncias análogas à maconha em um banheiro, “supostamente utilizado somente pelo suspeito, antes de visitar seu cliente”.

Além das condenações, o advogado também responde a outras cinco ações penais por dano ao patrimônio público, desacato, receptação, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, ameaça, resistência, desobediência e denunciação caluniosa. A identidade do profissional não foi divulgada.

Com informações G1 SC 

Sair da versão mobile