Ícone do site Notícia Hoje

Adolescente suspeita de envolvimento na morte de policial civil é apreendida

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida em Xanxerê, no Oeste catarinense, suspeita de envolvimento na morte de um policial civil de 46 anos em outubro em São Miguel do Oeste, na mesma região. A garota foi encontrada na casa do pai. Ela era amiga da filha do policial, que também é suspeita. A defesa da adolescente não se pronunciou.

A vítima foi encontrada morta com golpes de faca no pescoço em um dos quartos da própria casa em 15 de outubro do ano passado. Segundo a polícia, conforme análise de imagens, as adolescentes, após o crime, roubaram dinheiro que o agente guardava na residência e fugiram do local.
O cumprimento do mandado de apreensão da adolescente de 13 anos foi feito pelo delegado Albino Araújo na quarta-feira (20). Segundo ele, a determinação judicial indicava que a garota deveria ser apreendida, mas ele não deu detalhes da participação dela no crime.

Publicidade

A jovem foi encaminhada para a Polícia Cientifica para a realização de exames e, depois disso, ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Chapecó, também no Oeste catarinense.

Inquérito

 

A investigação apontou que duas adolescentes, a filha do policial e uma amiga dela, foram as responsáveis pelo crime e praticaram atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição. Outros dois adolescentes também estão envolvidos.

A faca usada no crime teria sido descartada quando as jovens fugiram do local. O objeto foi apreendido e passou por perícia. Na casa dos outros dois adolescentes, a polícia apreendeu parte do dinheiro que teria sido roubado.

Sair da versão mobile