Uma mulher foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro. Um vídeo que mostra a brutalidade das agressões sofridas pela vítima em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, circula na internet e choca por tamanha violência.
O flagrante forte foi feito pela filha da vítima e mostra a mulher sendo esfaqueada pelo próprio companheiro, um homem de 35 anos. Ela ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital.
Nas imagens é possível ouvir a filha pedindo ao padrasto aos gritos, a quem chama por pai, para que pare com as agressões.
O crime de tentativa de feminicídio aconteceu no interior do município, na tarde do último sábado (21). O suspeito, que já foi condenado e preso por homicídio em 2017, esfaqueou a esposa diversas vezes.
Mulher esfaqueada não corre mais risco de morte
Apesar da gravidade, a vítima, que continua internada, já não corre risco e deve receber alta hospitalar em breve, segundo informações da Polícia Civil, que investiga o crime.
Segundo informações da delegada de Polícia Civil, Joelma Alberton, repassadas ao ND Mais, a suposta motivação do crime teria sido a recusa de um convite da mulher para ir até a cidade de Dionísio Cerqueira, distante cerca de 22 quilômetros de Guarujá do Sul.
Insatisfeito com a decisão da mulher, o suspeito teria iniciado uma discussão e atacou a vítima, que foi esfaqueada. Outros detalhes sobre a confusão não foram divulgados.
Filha gravou momento que mãe foi esfaqueada
Uma adolescente, que é filha da vítima, gravou o momento em que a própria mãe foi esfaqueada. No vídeo, que foi borrado por conter imagens fortes, é possível ver a brutalidade do homem golpeando a mulher com inúmeras facadas.
Vizinhos e familiares, que presenciaram as agressões, interviram e conseguiram tirar a faca do homem. Ele foi imobilizado, mas conseguiu fugir do local em um carro GM/Vectra.
Suspeito causa acidente com viatura
O suspeito fugia pela BR-163 quando encontrou com uma viatura da Polícia Militar que deslocava para Guarujá do Sul para apoiar no atendimento da ocorrência de tentativa de feminícidio. De forma repentina, o homem direcionou o carro contra a viatura da PM.
Tanto a viatura como o carro do suspeito acabaram capotando. O homem e dois policiais foram atendidos e levados ao hospital.
Após receber alta, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça. O atual estado de saúde dos policiais não foi informado.
Conforme a delegada, além da tentativa de feminicídio contra a companheira, o homem também deverá responder por duas tentativas de homicídio contra os policiais militares que estavam na viatura atingida.
Suspeito já foi condenado por homicídio
O ND Mais apurou que o suspeito deste caso já foi condenado e preso por homicídio em 2016. Na ocasião, ele desferiu 26 facadas contra um homem, que morreu em decorrência dos ferimentos. Pelo crime, ele foi condenado a 12 anos de prisão após passar por júri popular.
Com informações ND Mais