Notícia Hoje

Acusado de provocar acidente que matou mãe e filha será julgado em Ponte Serrada

Pouco depois de dois anos do acidente que causou a morte de uma adolescente de 15 anos e a filha dela, de oito meses, na BR-282 em Ponte Serrada, o motorista acusado de provocar a tragédia será submetido a júri popular. A sessão está marcada para sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, a partir das 9 horas da manhã.

2016_11_acusado-de-provocar-acidente-que-matou-mae-e-filha-sera-julgado-em-ponte-serrada_1_373-1

Publicidade

Cristiano Alves Pereira, de 29 anos, está preso desde o dia 28 de setembro de 2014. Ele responde pelas mortes de Pâmela Ferreira da Cruz, de 15 anos, e da bebê Natally Vitória Ferreira da Cruz, de apenas oito meses. Mãe e filha ocupavam um VW/Gol, com placas de Catanduvas, que desceu uma ribanceira nas margens da BR-282 em Ponte Serrada.

O acidente ocorreu no final da noite do dia 17 de setembro de 2014. Mãe e filha ocupavam o Gol, dirigido por Vanderlei Luis Menegat, de 25 anos, e seguiam de Ponte Serrada para Catanduvas. No carro ainda estava a jovem Priscila Ferreira da Cruz, de 23 anos. Ela e o motorista sobreviveram.

De acordo com a denúncia, Cristiano Alves Pereira, pensando que Vanderlei estava com sua ex-mulher, perseguiu o Gol por vários quilômetros. Ele estava conduzindo um Fiat/Palio, com placas de Passos Maia. Já na altura da Curva da Santa, Cristiano, depois de ultrapassar o Gol, teria atravessado o Palio na pista para obstruir a passagem.

A denúncia ainda descreve que Cristiano saiu com uma barra de ferro e começou a depredar o veículo, atingindo várias vezes o capô e o para-brisa do Gol. Vanderlei conseguiu retornar em direção a Ponte Serrada, mas Cristiano reiniciou a perseguição, jogado o Palio para cima do Gol na altura do km 446 da BR-282. Os veículos desceram uma ribanceira de aproximadamente 15 metros. Pâmela e Natally foram projetadas para fora do Gol e morreram no local.

Fonte: Éder Luiz

Sair da versão mobile