Uma batida frontal causou um grande susto e deixou caótico o trânsito da BR-470 nesta segunda-feira (30), no km 116, próximo ao principal acesso de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Era por volta das 11h50 quando o acidente aconteceu e, por sorte, deixou somente um ferido leve.
Duas carretas bateram de frente em cima da ponte sobre o rio Itajaí do Norte, a poucos metros do principal acesso de Ibirama. Com a colisão, outro caminhão e dois carros de passeio foram atingidos, conforme fotos divulgadas nas redes sociais.
Por haver fluxo intenso na BR-470, o acidente ainda envolveu um Renault Sandero, com placas de Criciúma, que ficou bastante destruído, mas que o motorista acabou escapando ileso, além de uma outra carreta Scania com placas de Brusque, que seguia à frente do Sandero, além de uma Fiat Fiorino, com placas de Pomerode, que foi atingida de raspão.
Todos os ocupantes destes veículos foram avaliados pelos socorristas no local e estavam sem ferimentos, sendo liberados no local. Filas se formaram no trecho e o trânsito ficou totalmente bloqueado por cerca de 2 horas até que as carretas fossem retiradas de cima da ponte, que é de pista simples e não possui acostamento.
BR-470 só foi liberada mais de 2 horas após acidente
Por volta das 14h, o trânsito foi totalmente liberado, mas ainda havia filas. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Rio do Sul estiveram no ponto do acidente e registraram o ocorrido. Não foi informada a causa do acidente e se ele ocorreu por falha mecânica ou humana.