Corpo de Bombeiros Militar e PRF foram mobilizados para o grave acidente nesta quinta-feira, na BR-116
Um acidente grave envolvendo quatro veículos na BR-116, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, resultou na morte de uma mulher de 62 anos e deixou um idoso de 70 anos gravemente ferido nesta quinta-feira (29), por volta das 11h.
As vítimas estavam em um Fiat Cronos, com placas de Schoroeder, conduzido pelo idoso. A mulher era passageira no banco da frente. Já outra ocupante do automóvel: uma adolescente de 14 anos estava sentada no banco traseiro, mas quando os socorristas chegaram ela já estava fora veículo, sem ferimentos, e sendo amparada por policiais civis que passavam pelo local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do Fiat estava preso nas ferragens e, após ser resgatado, foi encontrado consciente, porém com sinais de traumatismo craniano e escoriações generalizadas. Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, sem agravamento do quadro clínico. A passageira do Fiat teve óbito confirmado local, e seu corpo ficou sob os cuidados da Polícia Científica.
O estado de saúde dos demais envolvidos foi verificado no local do acidente. O motorista de uma Saveiro Cross, de 30 anos, não sofreu ferimentos, assim como o condutor de um Nissan Frontier, de 41 anos, e as duas passageiras de 12 e 8 anos. O motorista do caminhão trator, de 42 anos, também não ficou ferido.
Todos os envolvidos permaneceram no local para prestar depoimentos à PRF (Polícia Rodoviária Federal). Até o momento, a PRF confirmou a morte e continua trabalhando na ocorrência.
De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, às 14h, as filas no local chegavam a sete quilômetros. O trânsito foi totalmente liberado por volta das 14h17.
Com informações ND Mais