Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, teria morrido após ser agredido por um médico no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mãe denunciou o caso no domingo (11).
O jovem foi vítima de um assalto e deu entrada no hospital com um ferimento de faca no pescoço na noite de sábado (10). Segundo o portal R7, a equipe médica havia conseguido estabilizar os ferimentos e o paciente aguardava novos exames.
Alessandra Ferreira da Silva, mãe de Richard, relata que o filho estava agitado devido ao assalto e não obedecia às ordens dos enfermeiros. Além disso, o jovem sofria de transtorno de bipolaridade e depressão.
Segundo a mãe, Richard foi agredido por um médico que interveio e gritou com ele. Alessandra acusa o profissional de saúde de atacar seu filho com socos e pontapés, o que teria agravado o corte no pescoço que já estava estabilizado.
Mãe aponta que filho morreu após ser agredido por um médico
“Começou a dar golpes e pegou o meu filho duas vezes (…) Um deles pegou e acertou em cheio a veia”, contou Alessandra Ferreira da Silva ao portal G1.
Após ser agredido por um médico, Richard apresentou sangramento e foi levado a uma sala de atendimento emergencial, enquanto a mãe registrava a agressão na delegacia. Quando retornou ao hospital, foi informada de que o filho não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Ele já estava estabilizado. Essas agressões todas foram a causa da morte do meu filho”, denunciou Alessandra.
Segundo a reportagem, o hospital afirmou que Richard atacou os profissionais de saúde, que precisaram adotar “medidas de proteção”. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde que o paciente “se apresentava agitado e agressivo e, conforme o relato da equipe de plantão, ele atacou os profissionais de saúde”.
O médico não teve sua identidade divulgada. O corpo de Richard foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) a Polícia Civil investiga o caso.
*com informações do portal R7 e do G1
LEIA TAMBÉM: Bebê de apenas 5 meses é encontrada morta na cama