Frase
“Compromisso assumido no plano de Governo, compromisso cumprido pelo Governo”. Prefeito Beto Comazzetto ao falar da aprovação do Plano de Cargos e Salários do Magistério.
Costelão
O amigo Giordano Arndt, popularmente conhecido como Capitão, comandou o “assamento” de mais de 900 quilos de costela no encontro do PMDB em Caçador neste final de semana.
Na função desde às 17h30 da sexta-feira, 12, e sem dormir, ele e um companheiro fizeram aquela conhecida costela no chão nos fundos do Clube 29.
Costelão 1
Quem é um pouco mais antigo de festas em Caçador vai lembrar do Costelão do Capitão que foi realizado em 2008, há 6 anos. O evento aconteceu na sede das Bochas. Revirando o fundo do baú, nos meus arquivos secretos, encontrei a foto do glorioso assador na frente da churrasqueira.
A diferença, além de uns fios de cabelo branco a mais, é que neste sábado, no evento do PMDB, a quantidade de costela foi um pouco maior do que em 2004.
Mas, de igual forma, estava deliciosa.
PMDB
Deputado Valdir Cobalchini começou a dar mostras, com este encontro de sábado, que vai voltar mesmo de forma intensa os seus olhos para os correligionários da região. Houve uma intensa saída de votos daqui, seu reduto eleitoral, para outros candidatos nas eleições deste ano, o que fizeram Cobalchini repensar a sua estratégia.
Começou bem e agradando a todos os presentes no Clube 29.
Os chatos
Em todo lugar tem um chato. No caso do almoço do PMDB, tinha dois: o chato e a chata, que ficaram de porteiros e queriam proibir até os churrasqueiros de ficar perto da mesa onde as costelas iriam ser tiradas do espeto.
Os chatos 1
Como disse o grande pensador Tosseira: “Para organizar não apareceu ninguém do PMDB e agora eles vêm querer mandar aqui”.
Multa
Fontes do Além afirmaram que o fogo na Sul Brasil nem havia sido apagado pelos Bombeiros Voluntários de Caçador e um servidor da Fatma já queria emitir uma multa por poluição em excesso. Detalhe: a poluição era porque estava pegando fogo na empresa e não da produção da empresa.
Escuridão
Leitores da coluna afirmaram que, ao visitar o Parque Central neste final de semana, ficaram encantados com a beleza da decoração natalina.
Mas, o ponto negativo foi de que as luzes normais do Parque estão queimadas e uma escuridão está tomando conta da maioria dos espaços. “As pessoas se aglomeravam onde havia mais luz”, disse o leitor.
Com a escuridão, a insegurança toma conta do Parque, principalmente neste momento em que o movimento é grande e as famílias estão frequentando o local.
Professores
Sob aplausos dos professores, a Câmara aprovou o tão sonhado Plano de Cargos e Salários do Magistério. Há mais de 10 anos este plano estava parado e, em menos de 2 anos, o prefeito Beto Comazzetto desengavetou e, com o apoio da Câmara, conseguiu a aprovação.
“Nunca fizeram esse plano porque ficaram enrolando os professores. Nós viemos e fizemos”, disse Beto.
Na história
Com mais esta conquista, Beto fecha o ano já se sobressaindo e deixando seu nome na história. Fora esta, em 2014, a mais significativa foi a dragagem dos dois rios, que está em fase de conclusão.
Presidente
Parabéns ao vereador Flavinho, que agora é o novo presidente da Câmara Municipal. Trata-se de um batalhador, que galgou seu espaço com muita determinação e chegou ao seu objetivo.
Atuante na imprensa caçadorense há vários anos, Flavinho é a esperança para o setor, que míngua sem apoio do Poder Legislativo há dois anos.
Imprensa
Aliás, bastante inoportunas foram as palavras do vereador Adilberto de Oliveira, cobrando que a imprensa mostre o que a Câmara faz. Se nem a Câmara está interessada em mostrar o que é feito, a imprensa não tem essa obrigação.