Ícone do site Notícia Hoje

A pressão que surte efeito

A pressão que surte efeito

Pressão

A pressão na Casan parece que vai surtir efeito. Depois de uma notificação da Prefeitura para que todos os buracos sejam fechados pela empresa, foi solicitado um relatório apresentando os locais onde o asfalto ou passeios estão destruídos para que os reparos sejam realizados.

Publicidade

Pagamentos

Diferente do que a coluna publicou, a Casan destinava recursos para a Prefeitura fazer o fechamento dos buracos… até o mês de setembro.

A Prefeitura, inclusive, encaminhou uma nota oficial a respeito do assunto:

“A Prefeitura de Caçador por meio da Assessoria de Comunicação retifica a informação desta coluna onde foi citado que a Casan “nunca repassou recursos para os reparos nas pavimentações”. A nota explica que a empresa repassou sim recursos para a Prefeitura até o mês de setembro de 2014. Estes recursos foram sim destinados para a reparação dos danos causados em pavimentos.

Após uma conversa neste mês de janeiro entre o prefeito Beto Comazzetto e representantes da Casan, ficou acertado que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), fará um relatório dos locais onde houve obras da Casan com perfuração de asfalto e passeios, de setembro a dezembro de 2014, e a empresa se compromete a realizar os reparos”.

Pagamentos 1

Assessoria de Comunicação da Casan encaminhou também uma planilha apresentando os pagamentos que foram realizados pela empresa para a Prefeitura até… setembro de 2014. De lá para cá, nenhum centavo e centenas de buracos.

Segue a nota abaixo:

“Referente à reportagem publicada no site Noticia Hoje, em 12 de janeiro, envio a você os repasses feitos em 2014 pela Casan à prefeitura da Caçador referentes à rubrica Repavimentação de Ruas. Foi pago um total de R$ 266 mil referente ao período Out-2013 a Set-2014.

 Para pagar as obras realizadas depois deste período, a Casan necessita ainda dos Boletins de Medição, documento que deve ser enviado pela prefeitura à Casan para solicitar o pagamento. Estamos aguardando estes boletins, provavelmente deveremos receber nesta semana – quando novo repasse será então realizado, como habitualmente é feito”.

Obras

Iniciaram hoje as obras de reperfilamento da rua Curitibanos, com asfalto a quente e de qualidade. Prefeito Beto Comazzetto esteve no local acompanhando os trabalhos.

ACIC

A reeleição de Henrique Basso à frente da Associação Empresarial de Caçador mostrou mais uma vez a união que existe entre os empresários locais. A unanimidade vem sendo imposta desde que Jovelci Gomes assumiu a ACIC. Depois dele, Auri Baú também ficou por dois mandatos à frente da entidade.

Agora, é a vez de Henrique. Isso facilita a continuidade dos trabalhos e a prospecção de um novo nome para assumir a função. Neste caso, o mais provável para 2016 é o de Leonir Tesser.

ACIC 1

Esta união da classe empresarial de Caçador pode ser resumida em uma palavra: Maicé. O empenho de todos é a melhoria do hospital e, consequentemente, a saúde de Caçador. Isso já está acontecendo e, certamente, irá se consolidar nos próximos anos já que trata-se de um trabalho a longo prazo para salvar uma instituição que estava prestes a fechar as portas e com uma dívida milionária.

Com tudo

Presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos, começou com tudo o ano de 2015. Reuniões com lideranças locais estão entre as ações para aproximar a Câmara da comunidade. Além disso, sessões ordinárias acontecerão em diversas comunidades.

Havia uma distância monstruosa do Poder Legislativo de toda a comunidade caçadorense. Sem diálogo dos ex-presidentes com as lideranças ou representantes de entidades, a Câmara estava isolada. Isso sem contar a distância com a imprensa, essa ainda maior e mais rugosa.

Agora, ao que parece, Flavinho veio para tentar aparar arestas e aproximar todos do legislativo novamente. O povo ganha com isso.

 

Sair da versão mobile