Notícia Hoje

A candidatura de Jovelci Gomes a prefeito de Caçador – Por Rafael Seidel

Candidato

Jovelci Gomes fez o lançamento oficial da sua pré-candidatura a prefeito de Caçador pelo PP na sexta-feira, 20. Dentre as curiosidades do evento estão a presença do deputado Federal, Esperidião Amim, dos vereadores do DEM, Moacir D’Agostini e Alencar Mendes, de membros do PSDB e do PDT.

Publicidade

O fato do DEM estar presente até se justifica, principalmente por um acordo entre os dois partidos, de que onde um estiver o outro estará também.

Agora, estranho mesmo é a presença de integrantes do PSDB e do PDT. Os dois partidos garantiram, até agora, que têm candidatos a prefeito. O PSDB, inclusive, continua insistindo no nome de Saulo Sperotto. Já o PDT não teria um nome definido e faz suspense: Segundo as Fontes do Além, os pedetistas filiaram um antigo médico da cidade e pretendem lançar o seu nome para prefeito.

Agora, se estavam no evento de Jovelci é porque existe um interesse por parte das duas siglas na candidatura do empresário.

Outra presença no evento foi a do reitor da Uniarp, Adelcio Machado dos Santos. Mas, essa é bastante justificável: Adelcio e Amim são amigos desde a juventude, mesmo estando em partidos opostos. Aliás, Adelcio mantém uma estreita relação com a família Amim por conta dessa amizade.

Candidato 1

Jovelci pretende ganhar pontos e aliados com algumas propostas bastante interessantes. A primeira é de que não vai pedir dinheiro para os empresários. “Não vamos “passar o chapéu” de empresa por empresa”, garantiu.

Outra proposta do empresário é de renovar a política. Só que essa renovação proposta por ele passa por um sério problema: o próprio Esperidião Amim, que é uma das figuras mais antigas em atuação da política catarinense e, quando foi governador do Estado, pouco fez pela região de Caçador.

Candidato 2

Quem conhece Jovelci sabe das frequentes gafes que ele comete pela empolgação. No evento de lançamento da sua candidatura não foi diferente. Em seu acalorado discurso, ele citava que Caçador precisa de mais investimentos e mais indústrias e citou como exemplo a falta de frigoríficos no município. Entretanto, ao ver os irmãos Nora no evento, Jovelci se retratou: “Até temos o frigorífico dos Nora, mas precisamos de outros. Produzimos muito gado e toda essa carne vai para outros locais para então voltar para cá”, disse.

Jovelci ainda citou que Caçador pode ser um polo moveleiro pela quantidade de florestas de pinus das empresas locais. “Vamos fazer aqui o maior cenário moveleiro do mundo”, disse.

Candidato 3

Uma das ausências no lançamento da candidatura de Jovelci foi a do ex-deputado Reno Caramori. Pelo visto, a briga entre ele e o PP foi bem complicada.

Coluna

Esta é uma coluna de opinião e não uma “reportagem”. Digo isso porque uma presidente de um partido nanico resolveu tirar satisfações comigo por conta da não publicação do nome do seu “marido-candidato” neste espaço. Como é uma coluna de opinião, aqui sai a minha opinião. E o nome do “marido-candidato” não vai aparecer aqui.

Assis

Assis Pereira (PSB) também fez o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Caçador na semana passada. No evento, Assis reuniu possíveis candidatos a vereador e trouxe o deputado Estadual Cleiton Salvaro como um dos seus apoiadores.

assis

Existe uma certa desconfiança quanto à liberdade que o PSB dará para os seus pré-candidatos serem homologados para a disputa de outubro, já que há 4 anos, uma intervenção acabou com o partido aqui. Entretanto, o deputado garantiu que isso não vai acontecer e que as decisões dos municípios serão respeitadas.

Assis, inclusive, está bastante confiante na disputa, apostando na novidade e em pessoas que não tem a política como “profissão”.

PSDB

O PSDB realizou um encontro em Caçador para lançar o seu pré-candidato a prefeito neste domingo, 22. Só teve um problema: parte da imprensa não foi convidada a participar. Pena!

Sair da versão mobile