A Prefeitura de Rio das Antas entregou, na noite desta quarta-feira, 14, mais de 1500 kits escolares e uniformes para todos os alunos da rede municipal de Educação, desde os bebês até os adolescentes.
Os atos foram realizados no ginásio de Rio das Antas e em Ipoméia. “É mais uma ação que vai ficar na história da nossa cidade”, destacou o prefeito João Carlos Munaretto.
Os kits de materiais escolares são completos, além das 10 peças de uniforme, que incluem jaqueta grossa para frio, blusão, camisetas e calças.
“É uma alegria imensa proporcionar mais qualidade de vida para o cidadão da nossa terra, a cidade que tanto amamos. Isso vai ficar marcado pelo resto da minha vida”, disse, emocionado, o vice-prefeito Selmir Bodanese.
Em média, cada kit escolar e o conjunto de uniformes chegam ao valor de R$ 1 mil. “Muito feliz de participar de uma ação tão linda, tão importante para todos aqui de Rio das Antas. Investir em Educação é investir no futuro do nosso país”, destacou o deputado Fernando Kreling, que destinou recursos para a aquisição dos materiais e uniformes.
O que dizem as famílias contempladas em Rio das Antas
“Este kit representa muito. Eu quando estudava nunca tive e ver meu filho tendo isso agora é uma honra. Parabéns para o prefeito Munaretto e para o vice, Selmir”, destacou Francisco Alves.
Para Benivardo Silva, é uma gratidão receber estes materiais. “Agradeço muito, porque muitos pais, assim como eu, não teriam condições de comprar esse kit que estamos recebendo hoje”, completou.
A esposa, Patrícia Graziotin, afirmou: “Uma economia de roupa, material. Agradeço muito, do fundo do coração”. Já a filha do casal, Bruna Eduarda, salientou a alegria de receber o kit. “Estou muito feliz. Gostei de tudo”.
“Agradecemos muito à Prefeitura. É muito importante para os pais e alunos”, afirmou o pai da aluna Sofia, do 9º ano.
“Muito importante para nossos filhos”, resumiu a mãe, Simone Lapeano.
“Emoção é muito grande. Estamos muito felizes”, finalizou Maria Isabel.
Leia também
Vice-prefeito de Rio das Antas avalia os 30 dias como chefe do Executivo