Ícone do site Notícia Hoje

Mais de 24 horas: Em vídeo, Bombeiros atualizam situação de incêndio, em Chapecó

Incêndio: sargento Duan mostrou como está sendo a atuação dos bombeiros

Incêndio: sargento Duan mostrou como está sendo a atuação dos bombeiros

Depois de mais de 24 horas, os bombeiros que atuam no combate ao incêndio, em uma distribuidora de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, atualizaram a situação no local.

Em uma explicação bastante detalhada, o sargento Duan mostrou como está sendo a atuação dos bombeiros, apresentando as áreas atingidas, o resfriamento dos tanques ainda intactos e, até mesmo, a reutilização da água para o combate.

Publicidade

Incêndio iniciou às 6h29 de segunda

Em nota, o Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deu detalhes, no início da manhã, sobre o trabalho de combate ao incêndio.

“Após 24 horas da ocorrência de incêndio em um reservatório de combustíveis em Chapecó, as equipes seguem atuando para evitar a propagação da situação, bem como para combater as chamas. A corporação foi acionada ontem, 13, às 6h29min. Não há registro de pessoas feridas”, afirmou a nota.

Segundo as informações enviadas à imprensa, durante a madrugada atuaram 40 bombeiros, com 20 caminhões – tanto dos bombeiros, quanto de empresas particulares e prefeitura.  Às 8h houve a troca da equipe para seguir com o atendimento no local.

“Foram realizadas ações de resfriamento nos 9 tanques que estão preservados, evitando que aumente a proporção do incêndio. Até o momento são 04 tanques que estão queimando, sendo que um deles já colapsou. O foco da corporação é manter o controle das chamas nestes tanques rompidos, até que o incêndio seja combatido por completo”, explicou a nota.

Além do CBMSC, estão trabalhando no combate os Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, além do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. Prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, bem como empresas privadas também estão prestando suporte.

Leia também

Incêndio em distribuidora de combustíveis já passa de 24 horas

Sair da versão mobile