Notícia Hoje

1ª etapa da matrícula dos calouros da UFSC ocorre entre 22 e 26 de janeiro

Os aprovados no Vestibular 2017 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) devem realizar a primeira parte da matrícula entre 22 e 26 de janeiro pela internet. A segunda etapa, presencial, será entre 14 e 17 de fevereiro.

O candidato classificado que não fizer a etapa online perde o direito à vaga, assim como aquele que fizer a etapa pela internet e não realizar a parte presencial.

Publicidade

Conforme a instituição, as vagas que não forem ocupadas na primeira etapa serão realocadas para os candidatos da 2ª chamada. Esta lista será divulgada no dia 1º de fevereiro.

Os calouros da 2ª chamada deverão efetuar a matrícula online de 2 a 5 de fevereiro. O edital da 3ª chamada será publicado no dia 8 de fevereiro. A matrícula online será nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Etapa presencial
A etapa presencial pode ser feita pessoalmente ou por procuração. Os aprovados, em 1ª, 2ª e 3ª chamadas, devem levar a documentação completa na coordenadoria do curso das 8h às 12h e das 14 às 18h nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro.

Documentação
Todos deverão apresentar cópia simples juntamente com os originais ou em cópia autenticada:

– documentos de identificação (RG e CPF) com os quais se inscreveu no vestibular. Os candidatos estrangeiros deverão apresentar também visto permanente ou temporário válido emitido pela Polícia Federal

– comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos)

– certificado militar (para candidatos do sexo masculino)

– atestado de vacinação contra rubéola (para candidatas do sexo feminino de até 40 anos)

– declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública de ensino superior (impressa pelo candidato na etapa online da matrícula)

– certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente ou diploma de ensino superior; caso o candidato tenha concluído o ensino médio no exterior deverá apresentar documento comprobatório de equivalência ao ensino médio, expedido pelo Conselho Estadual de Educação.

Sair da versão mobile