Notícia Hoje

Operação da Polícia Civil prende 18 pessoas suspeitas de envolvimento em furto de veículos pesados

 

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira, 15, a Operação PC-27, que visa desmembrar quadrilhas especializadas em furto e roubo de veículos.  No total, foram emitidos 19 mandados de prisão preventiva em Caçador, nas cidades da região e também no Paraná, sendo que até o momento 18 pessoas foram presas, sendo nove delas em Caçador. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Publicidade

De acordo com o delegado da DIC, Ronnie Reis Esteves, as investigações iniciaram em maio. Durante os trabalhos, os policiais descobriram que os envolvidos tinham ligação com criminosos do Paraná.

Os mandados foram cumpridos em Caçador, Concórdia, Videira, Lebon Régis, Florianópolis, Pato Branco e Laranjeira do Sul.

Um dos presos no Paraná é ex-policial civil de Santa Catarina. Além dele, em Caçador foram detidos um policial militar da reserva e um funcionário público da Prefeitura. Uma pessoa de Caçador ainda está foragida.

O policial militar da reserva foi preso em flagrante por porte de arma com registro vencido e munições de vários calibres, inclusive restritas. Em Florianópolis, um dos investigados foi preso em flagrante utilizando um carro clonado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A ação

Segundo as investigações, o esquema ocorria a partir de encomendas de envolvidos com a quadrilha que residem no Paraná. O foco dos crimes eram caminhonetes e veículos agrícolas, os quais, em sua maioria, ainda não foram recuperados.

A partir da encomenda, com as características do veículo, era dado início à ação. Na maioria das vezes eram realizados furtos, porém de acordo com a exigência e a necessidade, também eram praticados roubos.

A operação PC-27 está sendo realizada em todo o país. Na região, o trabalho envolveu 90 policiais, sendo 60 de Caçador.

Neste momento estão sendo tomados os depoimentos para dar andamento aos procedimentos legais.

Sair da versão mobile