Orientação do Ministério da Agricultura e Pecuária é que a população evite o consumo e denuncie comércios que ainda vendem as marcas de cafés impróprios para consumo
Uma das bebidas mais amadas do mundo, o café se tornou centro das atenções no Brasil — principalmente na hora de escolher as marcas. Isso porque o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) divulgou na sexta-feira (2) uma lista com 16 cafés impróprios para consumo.
Análises encontraram matérias estranhas, impurezas ou elementos estranhos acima do limite permitido. Dessa forma, como prevê a legislação, os produtos devem ser recolhidos pelas empresas responsáveis, em casos de risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação.
Veja a lista dos 16 cafés impróprios para consumo:
Oba Oba Sorriso
Exemplar
Matão
Belo
Moreno
Pureza
Terra da Saudade
Góes Tradicional a Vácuo
Serra do Brasil
Cambeense
Dourados
Do Norte
Salute
Ivaiporã
Terra da Gente
Dona Filinha
Orientações do Mapa
O Mapa orienta que a população deixe de consumir esses cafés e solicite a substituição como determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Caso encontre essas marcas sendo comercializadas, o consumidor pode entrar em contato com pelo canal oficial Fala.BR, informar o estabelecimento e o endereço onde viu o produto.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM: Motorista fica gravemente ferido após acidente na SC-355