CRAS de Caçador lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Norte e Martello promoveu na quinta-feira. 25, atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil comemorado em 12 de junho.

Orientadores e demais profissionais estiveram ao longo de todo o dia todo falando sobre o tema, com a presença também da secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos.

Na programação do período da manhã, esteve o Juiz de Direito da Comarca de Caçador, Dr. André Milani. O magistrado proferiu palestra para crianças e adolescentes abordando vários assuntos, mas com o foco no combate ao trabalho infantil. No período da tarde a programação seguiu com outras palestras com o mesmo objetivo.

Segundo a coordenadora dos CRAS Norte e Martello, Marizete Iaczinski, as atividades foram de extrema importância para criar a consciência sobre o combate ao trabalho infantil. “Além das palestras e demais atividades, nós incentivamos as crianças para que criassem cartazes referentes ao tema, e os trabalhos selecionados serão transformados em folder (panfleto) em uma próxima ação dos CRAS Norte e Martelo”, explica Marizete.

Estudantes com trabalhos selecionados

Período da manhã

– Maria Olandina e Jacson

– Nicole e Stefani

– Izaias e Jean

 

Período da tarde

– Willian

– Mariele e Graziele

– Geniel

CRAS de Caçador lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp