Chapa de oposição no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Oposição no Sindicato

Foi protocolada, na manhã desta quarta-feira, 28, a chapa de oposição para as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Dirceu Ribeiro encabeça a chapa contra a atual presidente, Iria Lezan.

A indignação da chapa de oposição é quanto ao tempo em que Iria está à frente do Sindicato, chegando há mais de 20 anos e com realizações pouco significativas.

SDR

Imar Rocha (PMDB) foi nomeado nesta terça-feira, 27, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador. Ele foi mantido no cargo através de tratativas bancadas pelo deputado Valdir Cobalchini.

width=627

SDR 1

Nomeado no ano passado para um mandato tampão no lugar de Chico Stefanes, do PSDB, Imar deve continuar o trabalho à frente da secretaria, que será transformada em gerência logo em fevereiro.

SDR 2

Renato Vogel continua sendo o gerente de Educação e Newton Marçal Santos, o de Infraestrutura. Ivandro Bogoni vai ficar com a gerência de Administração, Finanças e Contabilidade.

SDR 3

Quanto aos outros cargos há ainda uma indefinição, mas é provável que Jean Carlo Ribeiro volte na vaga da Agricultura. Em situação diferente estão os antigos gerentes do PSD, já que ainda não se sabe os nomes que vão ficar com estes cargos, mas deverão passar pelo crivo de Imar Rocha.

Em Florianópolis

Membros do Conselho Consultivo do Maicé estiveram em Florianópolis nesta semana para uma reunião com o novo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing. Na pauta, apresentação dos projetos do hospital e a expectativa de sensibilidade do secretário para liberação de recursos para as melhorias na instituição.

Candidato

Senador Luiz Henrique da Silveira, ex-governador de SC, é candidato à presidência do Senado. Com a decisão, o PMDB poderá rachar e ter duas candidaturas, já que o atual presidente, Renan Calheiros, também deverá lançar seu nome na disputa. Seu nome ainda não foi oficializado.

O nome de Luiz Henrique, peemedebista histórico e um dos fundadores do partido, poderá agregar apoio de parte da oposição, como PSDB e DEM, e de senadores da base aliada considerados “independentes”. Segundo Henrique, ele estará na disputa com ou sem apoio do PMDB.

 “Nós estamos trabalhando o MDB [PMDB], mas se não conseguirmos viabilizar no MDB, nos apresentaremos como candidato da instituição. É uma decisão irreversível. O meu nome nessa peneirada, nessa clivagem, foi o nome que ficou”, disse o senador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp