CDL X Havan

Nonna Gestão de Tráfego

Nonna Gestão de Tráfego

Compartilhe

“Pra não dizer que não falei de Havan”, a CDL local está em polvorosa com a possibilidade da vinda de uma loja da Rede Havan a Caçador. Vão estudar o impacto da vinda da rede no comercio local nas cidades onde a mesma se instalou. Sobre tal assunto, alguns comentários:

 1. Caçador é um Município com aproximadamente 90 mil habitantes, bem maior que as cidades próximas, em extensão e população, porém, bem menos desenvolvida com relação às mesmas, e boa parte por conta inúmeras vezes citado “coronelismo” empregado no comercio e indústria local. Qualquer comércio ou indústria que tenta se instalar na cidade sempre vem acompanhada de alguma forma de impedimento por conta dos “grandes” que por medo ou incompetência não querem deixar que seus concorrentes se instalem.

 2. CDL em vez de fazer estudos pra ver se é ou não “viável” a instalação da Havan em Caçador, deveria fazer um estudo de como deixar o mercado mais competitivo, uma forma de ajudar o cliente (leia-se consumidor final) com melhores preços, promoções de verdade e que beneficiassem realmente os clientes e não a si próprios e deixar o estudo sobre viabilidade para o proprietário da rede.

3. Novamente se verifica um grupo querendo se sobrepor à maioria, parecendo esquecer-se da geração de empregos que uma empresa desse porte vai trazer, do aumento da receita para o município, do aquecimento das vendas do comércio.  Mas é bem mais fácil impedir, ou tentar impedir a chegada de uma grande rede ao Município que se adequar no melhor pra população local.

4. Caso a CDL não saiba, muitos Caçadorenses viajam para cidades não tão distantes para fazer compras nessa rede, ou seja, mesmo com o risco de pegar o lixo de estrada que encontramos e com o custo de viajem, ainda se torna mais viável que comprar no comércio local. Dinheiro que poderia estar sendo gasto em Caçador, acaba indo pra fora por conta dos altos preços do comércio local.

5. Se a rede não suportar o comércio local, a mesma fecha e vai embora. O que não pode é uma associação que visa ajudar o comércio local impedir uma empresa de se instalar em um Município de grande potencial comercial porque vai tirar o comercio local de sua zona de conforto.

6. Respeito toda e qualquer opinião, assim como, gostaria que respeitassem a minha. Sou totalmente a favor da instalação da Rede Havan e Caçador e concordo com o ”medo” da CDL e comerciantes locais, afinal terão um forte concorrente. Não pode é a população perder mais uma vez por causa de alguns que só visam seus lucros e não o bem de seus cidadãos/clientes. Que vença o melhor. E se assim for, Seja Bem-Vinda Havan! DEIXEM CAÇADOR CRESCER!!!

Rodrigo H. Carvalho

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp