Aproximadamente de 72% da meta de vacinação foi atingida em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Caçador por intermédio da Vigilância Sanitária imunizou pouco mais de 72% da meta proposta pelo Ministério da Saúde na campanha contra a gripe. A atualização dos dados é referente até a última segunda-feira (25). A campanha nacional prossegue até dia cinco de junho. Em Caçador são 12 salas de vacinas que atendem das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Rosangela Malat, explica que nos últimos dias ocorreu em Caçador, uma ampla divulgação da campanha por intermédio da imprensa e de carros de som de rua. “Essas iniciativas fizeram com que nosso índice chegasse a cerca de 72%, no entanto, ainda não alcançamos a meta proposta pelo Ministério da Saúde que é de no mínimo 80%” afirma.

Até o momento, o setor de Vigilância Sanitária registrou cinco casos suspeitos de gripe. Em quatro casos, sendo que eram adultos, o LACEN emitiu resultado negativo para o vírus H1NI. O setor aguarda ainda o resultado do exame de uma criança.

A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp