Uma adolescência burra

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Adolescência burra

Nunca pensei que iria escrever isso, mas estamos vivenciando com uma adolescência burra. E claro que aqueles que não fazem parte deste grupo entenderão este texto. Os burros, não.

Sabem por que essa é uma adolescência burra? Porque são medíocres em seus atos e acham que estão acima da Lei, acima de tudo. Acham. O que se viu no Parque Central na tarde desta quinta-feira, 23, foi um exemplo disso.

Jovens burros, que marcam um confronto similar àqueles da era medieval, através do Facebook pensando, na sua mente vazia, que somente eles têm acesso à internet ou às redes sociais.

Jovens burros que vão para um lugar aberto, público, e pensam que, se começassem a brigar, ninguém iria chamar a PM.

Jovens burros que, com as suas mentes brilhantes, vão armados até o local da briga, pensando mesmo que podem andar assim onde forem.

Jovens burros que desrespeitam os pais e acham que podem fazer isso de igual forma com as autoridades. E de tão burros, são detidos.

Jovens burros que esqueceram que são crianças ainda, que mal deixaram a mamadeira e que vivem em uma sociedade onde existem punições para atos criminosos.

Jovens burros que não respeitaram nem ao menos as criancinhas que estavam no Parque Central para um piquenique e que, se não fosse a ação rápida da PM, poderiam sair feridas.

Jovens burros… vocês são o cúmulo da burrice, da insensatez, da ignorância e do vexame de uma sociedade. Vocês, definitivamente, não são o futuro da nação. Vocês são o futuro da criminalidade que será coibida com violência e, claro, as suas casas serão, daqui uns anos, os presídios.

Conselho Tutelar

Só uma observação sobre o Conselho Tutelar em Caçador: Pouco adianta.

Segurança pública

Estão de parabéns a Polícia Militar e a Dittesc pelo trabalho de investigação e de repressão da criminalidade.

A PM monitorou cada passo, cada postagem, cada atitude dos jovens burros pelo Facebook e evitou que uma tragédia acontece.

E a escola?

Qual é o papel da escola neste contexto? Será que as Direções sabiam que seus alunos iriam participar desse ato burro? Será que a escola continua nas eras medievais e não acompanha as redes sociais para saber o que iria acontecer? Será que não é hora de repensar a educação da maneira como está sendo aplicada?

E se as Direções das escolas sabiam disso, por que não avisaram os pais? Por que não tomaram medidas protetivas quando viram que estes alunos não estavam nas salas de aula? Por que não monitoraram os alunos faltantes, dezenas de diversas escolas, e tomaram as atitudes que deveriam ser tomadas?

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp