Postos de Saúde possuem teste rápido para diagnosticar hepatites

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador, por intermédio do Setor de Vigilância Epidemiológica lembra que é possível diagnosticar a hepatite B e C, 20 minutos após a realização do teste rápido. O exame está disponível em todos os Postos de Saúde do município e qualquer pessoa pode realizar. A próxima segunda-feira, 28, é marcada pelo Dia Mundial das Hepatites Virais.

A Enfermeira e Coordenadora Materno Infantil, Aires Roberta Brandalise, explica que além do teste rápido para diagnosticar a hepatite B e C, o exame diagnostica também sífilis e HIV. “Além de atender a comunidade em geral, esses testes rápidos são de obrigatoriedade nas gestantes durante já na primeira consulta de pré-natal”, afirma a enfermeira. A única orientação à população é de que procure os postos de saúde para agendar a realização do exame.

Ainda alusivo ao Dia Mundial das Hepatites Virais, a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçador através da Atenção Básica, promovem na terça-feira, dia 28, uma reunião com todos os profissionais que atuam na área da beleza. O encontro será as 13h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp