Ex-prefeito de Tangará condenado por escolher placa de carro oficial

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O ex-prefeito de Tangará, Robens Rech (PMDB), o Bagulho, foi condenado por Improbidade Administrativa pelo juiz da Comarca, Flávio Luis Dell´Antonio.

O magistrado julgou procedente o pedido do Ministério Público, que ajuizou Ação Civil Pública contra o ex-prefeito porque ele teria, em 14 de abril de 2011, adquirido com recursos públicos um Polo Sedan 1.6, para uso oficial e durante o processo de emplacamento fez a escolha da placa MDB-0067 para o veículo.

Conforme a denuncia apurada pelo MP, as letras da placa fazem referência direta ao partido PMDB. Além disso, os números 0067 seriam a maior diferença de votos obtidos a seu favor, nas eleições municipais, na seção n. 37, situada no Prédio Escolar Leãozinho.

Para a reserva da placa foi investido do valor de R$ 211,20 e que esse pagamento foi efetuado, ao que tudo indica, por uma pessoa, no caso, Hildemar Trancoso Santos Rech, que além de ser despachante, é esposa do ex-prefeito.

O juiz considerou que mesmo que a taxa de pagamento da escolha da placa tenha sido pago por um particular e não com recursos da Prefeitura, esta ação demonstrou uma afronta aos princípios administrativos.

Como pena, o juiz definiu a substituição de números e letras da placa do veículo; multa no valor de R$ 3 mil, com correção monetária a contar da data do emplacamento e juros de mora de 1% ao mês a partir da citação.

O prefeito também ficará inelegível  para qualquer cargo por 8 anos. Cabe recurso.

Foto automóvel: Eder Luiz

Ex-prefeito de Tangará condenado por escolher placa de carro oficial

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp