Caçador perde o ?Seu Urba?

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Caçador perdeu, na manhã desta terça-feira às 11h45, Urbano Hartmann. Um dos fundadores da Auto Coletivo Caçador, o “Seu Urba”, como era conhecido, tinha 90 anos. Ele foi homenageado pelo vereador Neri Vezaro com o título de Desbravador Caçadorense em 2011.

Nascido em 19 julho de 1924, o “Seu Urba” passou mal nesta segunda-feira e foi internado com um mal estar e veio a falecer na manhã desta terça.  

O velório está marcado para esta terça-feira, 18, às 16h, no memorial São Pedro.

Quem era o “Seu Urba”  

Mais conhecido como Seu Urba, foi um dos fundadores da empresa Auto Coletivo Caçador. Nascido em 19 de julho de 1924, natural de Não me Toque – RS, faleceu vitima de uma parada cardiorrespiratória.

Urbano Hartmann iniciou sua carreira como um humilde motorista de caminhão na antiga empresa Poleto, tornando-se um empresário bem sucedido no setor de transporte de passageiros e imóveis. Sr Urba como era conhecido era pessoa simples, que gostava de uma boa conversa e sempre frequentava o comercio próximo do escritório da Auto Coletivo Cacador. Sempre atuante acreditava no potencial de nossa cidade, mesmo aos noventa anos participava frequentemente no dia a dia da Auto Coletivo.

Urbano Hartmann foi homenageado em 2011 pela Câmara Municipal de Caçador com o título de Desbravador. A honraria é destinada, exclusivamente, a homenagear pessoas ou entidades que, no campo de suas atividades, tenham se distinguido de forma notável ou relevante e que tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do município de Caçador.

 


Caçador perde o “Seu Urba”

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp